segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TDAH (TDA - Hiperatividade) - Ana Beatriz Silva - Mentes I... [Atualizado]



Eu mesma me descobri com TDAH em idade adulta, em razão de diagnóstico - equivocado - de minha filha mais velha.

Meu pensamento caótico tem explicação?

Meu ''blim-blim-blim-blim'' tem nome?

Por isso me chamam ''windows''?

Janela é minha mente, por onde rapidamente passam imagens, idéias, textos, sonhos, assuntos, desenhos, músicas... Tudo, tudo, tudo...

Isso é necessariamente ruim?

Talvez a forma como minha mente transita não sirva ao modelo cartesiano/industrial de educação e trabalho, mas ela serve muito bem à criatividade, à estratégia, à formulação e à visão sistêmica.

Portanto, hoje mais amadurecida com a idéia do que é ''ser TDAH'', questiono  que a esse modo de ser seja atribuída uma ''patologia'' e consequentemente condeno o uso de medicação da forma indiscriminada que vem sendo feita.

Encontrei a harmonia com #MeditAção e sigo usufruindo meus talentos múltiplos com alegria. Afinal, não é todo mundo que vê o mundo de sua janela!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?